A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Associação dos Cabos e Soldados presta contas do triênio 2009/2011

Acs PM RN

Associação dos Cabos e Soldados presta contas do triênio 2009/2011

 A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou uma assembleia de grande importância para os seus associados e para a população em geral. Na manhã deste sábado (30), os diretores da ACS PM que estiveram a frente da instituição no triênio 2009/2011 se reuniram para prestar contas desse período. A assembleia foi realizada na Fanec, na avenida Prudente de Morais, conforme havia sido publicado em edital durante esta semana.

O soldado Agnelo Batista, que foi o último diretor financeiro naquele triênio comentou o trabalho. “É uma satisfação muito grande, pois estamos com a sensação de dever cumprido e queríamos passar isso para os demais associados. Apresentamos aqui a receita e os gastos do período, mas, principalmente, mostramos em que investimos o dinheiro”, afirma. Além dele, comandaram a assembleia o cabo César Queiroz e o soldado Roberto Campos.


 

De acordo com soldado Batista, a Associação dos Cabos e Soldados vem em uma crescente e isso pode ser observado justamente nessa prestação de contas. “Mostramos, por exemplo, os investimentos que fizemos na valorização profissional dos policiais militares com a grande campanha que realizamos com vários outdoors espalhados pela cidade, bem como as melhorias da estrutura da nossa sede campestre e as festas de confraternizações que promovemos. Tudo isso faz parte da prestação de contas”, comenta.

Os membros da diretoria da ACS lembraram ainda que nesse período houve o fortalecimento do setor jurídico da entidade, que, atualmente, conta com um corpo de seis advogados, que diariamente defendem os interesses da classe e dos associados. “É importante destacar que tudo isso conseguimos a partir de recursos próprios, que são oriundos da contribuição dos associados”, destaca o soldado Batista.
 
Já o soldado Roberto Campos, que foi integrante da diretoria no triênio 2009/2011 e, neste ano, elegeu-se como novo presidente da ACS-PM, revela que esse tipo de prestação de contas terá continuidade, pois é um direito do associado. “A Associação dos Cabos e Soldados já disponibiliza esses dados para qualquer um dos nossos integrantes que tenha interesse em saber mais detalhes. No entanto, além fazer isso na sede da ACS, nos próximos dias, vamos lançar a prestação de contas direto na nossa página na internet”, informa.

Soldado Roberto ressalta que quando o novo site foi pensado já estava definido que ele teria um espaço da transparência. Agora, a prestação de contas deverá ser feita de maneira mensal e todos os associados poderão acompanhar isso pela internet. “Nossa ideia é oferecer acesso a todos os serviços e eventos que a administração manteve, bem como mostrar que estamos trabalhando para aquisição da sede própria e, por isso, convidamos todos os associados para que eles participem diretamente desse processo, bem como convocamos os que ainda não são para que eles possam fazer parte da ACS”, finaliza.
 

Nenhum comentário: