A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corpo de Bombeiros ativa postos de salvamentos durante o Carnaval


Corpo de Bombeiros ativa postos de salvamentos durante o Carnaval

No total, 167 militares estarão de serviço nos dias de folia em todo o Estado.

Por Redação
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Durante o Carnaval 2013, que começa no próximo final de semana, o Corpo de Bombeiros Militar estará atuando na prevenção de pelo menos 58 eventos carnavalescos na capital e no interior do Estado. Além disso, a corporação ativará os “Postos Avançados de Salvamentos” na Br 101 (Capital), Br 307 (Oeste) e Br 427 (Seridó), visando diminuir o tempo resposta dos atendimentos de combate a incêndio e acidentes de trânsito, nos "horários de picos", de saída e retorno, de foliões ao litoral e interior do RN.
Um efetivo de 167 militares atuará, diariamente, para garantir a segurança da população no período da folia. Serão usados 12 veículos de combate a incêndio, 12 veículos de salvamento aquático, quatro veículos de salvamento e resgate, quatro ambulâncias, três quadriciclos, cinco embarcações, duas motocicletas, além de dez equipes especiais do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) estarão fiscalizando os eventos programados para a capital e interior.

No litoral, a corporação ampliará para 18 os postos fixos de guarda vidas, neste período, para atender aos municípios, com tradição carnavalesca que tenham proximidade com o mar e balneários no RN. Um total de 60 guarda vidas atuarão, todos os dias, nas praias de Pipa, Tibau do Sul, Barra de Cunhaú, Camurupim, Buzius, Pirangi, Ponta Negra, Praia do Meio, Forte, Redinha Nova (dois pontos), Genipabu, Barra de Maxaranguape, Macau, Emanuelas e Ceará, além de balneários em Apodi e Assu.
Os municípios de Poço Branco, Tibau do Sul, Baia Formosa, Nísia Floresta, Extremoz (Centro e Pitangui), Natal, Canguaretama, Rio do Fogo (Praias de Pititinga e Zumbi), Touros, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, Barra de Maxaranguape, Lajes, Caico, Cruzeta, Currais Novos, Jardim do Seridó, São João do Sabugi, Acari, Parelhas, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Florânia, Assú, Mossoró, Macau, Apodi, Alexandria, Frutuoso Gomes, Tibau, Angicos e Governador Dix Sept Rosado estão em fase de tramitação para se regularizarem junto ao Corpo de Bombeiros.
Os municípios que forem realizar eventos sem a utilização de trios elétricos e estruturas metálicas não precisam apresentar projetos junto a instituição. Equipes de fiscalização permanecerão em plantão, na capital e no interior, para realização de interdições em eventos que não atendam as normas de segurança do Serviço Técnico de Engenharia do CBMRN.
Em Caicó, onde estão previstos blocos de ruas como o Bloco do Ala Ursa do Poço de Santana, Treme Treme, Juan Walker e shows no Complexo Turístico Ilha de Santana, a corporação manterá guarnições distribuídas nas ruas centrais do município, tais como nos cruzamentos da Rua Pedro Velho com a Avenida Celso Dantas, na avenida Seridó com a Avenida Coronel Martiniano e na Unidade Básica de Saúde Silvino Dantas, também na avenida Coronel Martiniano.
Em Pau dos Ferros, onde não está prevista programação carnavalesca, o Corpo de Bombeiros manterá os serviços diários de prevenção e Combate a Incêndio e Salvamentos, sem alterações.
*Fonte: Comunicação do CB / portalbo

Nenhum comentário: