A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

BLOG DENUNCIA SITUAÇÃO DO 4º BPM


ABELHINHA” DENUNCIA SITUAÇÃO CAÓTICA DO 4º BPM

“ABELHINHA” DENUNCIA SITUAÇÃO CAÓTICA DO 4º BPM

»Caos...
   É sabido de todos a caótica situação da Polícia Militar. Em especial no 4º BPM ZN. Para se ter ideia, os colchões das bases e das guardas não estão em condições de uso; coletes estão vencidos e sujos; as viaturas do tático 6 e 2 estão quebradas – lembrar que para compor a equipe do tático deveriam ser, no mínimo, quatro PMs com armamento de grosso calibre.

»...Anunciado
   Mais: falta efetivo no 4ºBPM. Na ronda ostensiva, deveriam ser no mínimo três PMs por viatura e em cada conjunto da ZN. Porém, todavia, só há uma viatura com dois policiais. Cerca de 80% dos conjuntos da ZN estão relegados à própria sorte, sem viaturas - umas estão quebradas; outras no comando, outras foram tomadas pela Locável e não houve reposição ao 4ºBPM.

»Tem mais
   Nas bases para dois PMs, só fica um. A munição de pistola 40 está acabando, obrigando o policial a sair para combater o crime com revólver 38 e apenas 15 munições. Não se vê mais policiamento nos bairros. E as caras, porém péssimas, quentinhas para policiais? É se contentar com arroz e pedacinho de fígado ou bife ecológico, por ser verde (cru), que batizaram de Incrível Hulk. Ah! Os sanitários das bases estão quebrados, idem, dos visitantes.

»E mais
   Não existem mais viaturas para Nova Natal, Gramoré, Pajuçara, Parque das Dunas, dos Coqueiros, Planície das Mangueiras, Vale Dourado, Cidade do Sol, Niterói, Redinha, Boa Esperança. Só uma para todos, e uma equipe do tático que não sai da Av. Moema Tinoco. Acabou o serviço ostensivo por falta de viaturas de área e o tático não pode entrar nos bairros, só em caso de emergência ou após o delito. Algumas viaturas estão sem embreagem, freio, farol, os pneus carecas, rolamento estourado, amortecedores idem, e sem alinhamento; rádios em constante pane, etc e mais. E os policiais vulneráveis aos bandidos.
FONTE: BLOG DA ABELHINHA by TRIBUNA DO NORTE

NOTA DO BLOG: Conforme podemos observar, o texto acima trata apenas da reprodução fiel da publicação da fonte original, ou seja, o pensamento exposto é de inteira responsabilidade da fonte citada, a qual tem o crédito pela reportagem.

Um comentário:

Beto Nazário disse...

Não quero aqui fazer defesas, nem tão pouco justificar erros, acredito que temos mesmo é que denunciar o que estar errado, mais também acredito que do mesmo geito que é criticada a instituição policia militar, a emprensa deveria ter a obrigação moral de mostrar o que esses bravos guerreiros da policia militar fasem nas ruas, dando muitas veses a própria vida pela sociedade e nunca reconhecido e sim muitas veses sendo menospresada seus atos heróicos. o BLOG DA ABELHINHA poderia faser com o mesmo intusiasmo matérias de apoio e reconhecimento do serviço prestado a população pela PM/RN, visto que infelizmente só o lado triste de nossa polícia é mostrado de maneira tendenciosa.

tenho dito,

Beto Nazário