A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 8 de maio de 2012

PM FERIDO EM TROCA DE TIROS


Currais Novos: trio assalta empresário,troca tiros com a PM e um morre

Um assalto a um empresário de Currais Novos acabou com perseguição, tiroteio e morte, por volta das 22h dessa segunda-feira (07). A ocorrência deu início quando a Polícia Militar foi acionada para abordar alguns homens que estavam em atitude suspeita próximo a casa do empresário Durval Dantas. Durante a chegada dos policiais a residência, três suspeitos saíram em disparada em um veículo Ecosport de placas NOL-3004, pertencente a esposa do empresário, e ao se aproximarem do Colégio Comercial, começaram a efetuar disparos contra a viatura.

Na sequência, os PMs revidaram e no cruzamento da rua Moisés Galvão com a Walker Macêdo, os fugitivos perderam o controle do veículo e bateram em uma residência. Após a colisão, o trio desceu do carro e continou atirando contra os policiais, que reagiram e conseguiram balear os três acusados. Outros dois bandidos coseguiram fugir em veículo Corsa Sedam branco, com placas vermelhas de Mossoró.

Acuados, dois deles se renderam e o terceiro morreu ainda no local. Foram presos Josivaldo Jorge da Silva, 28 anos,conhecido como Vaqueiro, e Silas de Araújo Freire, 21 anos, residentes de Mossoró. Com os bandidos, foram apreendidas três pistolas; ponto 40(de uso exclusivo da polícia), 635 e uma 765, além de várias munições. 

Depois das prisões, um dos acusados(Vaqueiro), disse que responde por porte ilegal de arma, assalto a mão armada e também era foragido da Penitenciária Mário Negócio.

O empresário disse que no mínimo seis homens participaram da ação e que um carro preto também estava dando cobertura. Os presos negam e alegam que apenas quatro pessoas participaram da ação criminosa. Um dos bandidos foi citado pelos presos, e se chamaria Francisco, também residente em Mossoró.

O bandido que morreu aparenta ter entre 18 e 20 anos. Até o momento a polícia busca um documento de identificação. O saldo do tiroteio ainda resultou em uma viatura atingidas por perfurações de bala, além de um policial militar, que foi baleado de raspão, mas passa bem.

Nenhum comentário: