A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 15 de maio de 2012

ACSPMRN NA LUTA SEMPRE


14/05/2012 -

ACS e Comando da PM discutem gratificações para policiais em presídios

Acs PM RN
 A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, para discutir a reimplantação das gratificações para policiais que trabalham em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (14) e contou com a participação do presidente da ACS, soldado Roberto Campos, e do vice-presidente, o cabo Cézar Queiroz.

Os dois apresentaram uma proposta ao coronel Araújo e ouviram dele que até a próxima sexta-feira (18) o projeto deverá ser encaminhado para o Governo do Estado. De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, a ideia da entidade é proporcionar um pagamento no valor de R$ 600 para os policiais que atuam em guaritas ou na segurança externa de presídios.

Soldado Roberto Campos explica que antes os policias militares recebiam diárias operacionais por esse tipo de serviço, somando acréscimo de R$ 300 aos salários deles. No entanto, o benefício foi cortado no final do ano passado e, desde então, nunca foi retomado. O presidente da ACS lembra que desde o início do ano a categoria vem tentando sensibilizar o Governo da importância dessas gratificações.

“No início do ano, por exemplo, fizemos um relatório mostrando a situação nas unidades e a atuação dos policiais militares. Porém, ainda não tínhamos obtido um retorno. Agora, o coronel Araújo Silva mostrou-se interessado em buscar amenizar as dificuldades encontradas por quem trabalha em presídio”, completa.

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, o comandante geral da Polícia Militar pediu um novo encontro com a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados, ocasião em que serão acertados detalhes do projeto para que ele seja enviado ao Governo do Estado. A nova conversa entre Comando Geral e ACS deverá acontecer na próxima quinta-feira (17).

Um comentário:

Jonh disse...

Alô ACS, e a situação da guarda do Clóvis Sarinho (HWG)? Desvio de função, algemas velhas e danificadas, poucis policiais para manter a segurança..... vcx têm que visitar as bases e postos para verificar as condições de serviço dos policiais militares, caso contrário, a ACS irá ficar ainda mais desacreditada!