A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 15 de março de 2012

confusão em Penitenciária do Seridó


Após princípio de confusão, revista é realizada em Penitenciária do Seridó


 (Divulgação/Sidney Silva)
A causa de um princípio de tumulto na Penitenciária Estadual do Seridó, no início da noite dessa quarta-feira, (14), pode ter sido a existência de duas armas de fogo em seu interior. Os policiais militares e agentes penitenciários tentaram localizar as armas, mas não obtiveram sucesso. Durante a confusão, um preso que ainda não foi identificado foi espancado. Na ocasião, os agentes perceberam e tiveram que intervir efetuando disparos de arma de fogo para o alto, visando conter os agressores.

Pelo menos dez presos foram identificados como líderes de um movimento que cresce a cada dia dentro da unidade. Eles se intitulam os “chefes” do presídio. Preocupada com a situação, a direção decidiu separar os “cabeças” em celas diferentes. Outra medida que está sendo providenciada é a transferência de todos para outros presídios.

Depois da briga dessa noite, a direção decidiu realizar uma revista no pavilhão “A”, também em busca das armas, porém não obtiveram êxito.

SINDICÂNCIA APONTA PASTOR ENVOLVIDO EM OUTRA REBELIÃO

A diretora da Penitenciária Estadual do Seridó, Veruska Saraiva, confirmou para a imprensa na noite dessa quarta-feira, (14), que o preso Gilson Neudo Soares do Amaral, que está detido acusado de tráfico de drogas, foi transferido para o pavilhão “A”, para onde vão os detentos que passam por algum castigo.

Uma sindicância que apurou detalhes sobre a última rebelião ocorrida na unidade, apontou o Pastor Gilson, como sendo um dos responsáveis pelo movimento que rendeu grande dano em parte da estrutura interna do presídio.

Os detalhes da participação do pastor naquela rebelião não foram revelados pela direção. Sua transferência para o pavilhão “A”, ocorreu no final da tarde desta quarta-feira.

Nenhum comentário: