A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Policiais civis adiam indicativo de greve para a próxima semana

Os Agentes e Escrivães da Polícia Civil resolveram, em assembleia ocorrida na noite desta quarta-feira (28), adiar o indicativo de greve da categoria. Com a decisão, os servidores deixaram a decisão sobre esta medida para a sexta-feira (7), às 18h, após a reuniãoentre a categoria e o Governo, prevista para acontecer na quinta-feira (6), às 16h.



Durante a assembléia estava previsto que os servidores já agendariam e formatariam uma nova paralisação em 

resposta ao descumprimento do Acordo pelo Poder Executivo. O adiamento foi decidido por unanimidade após o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), José Anselmo de Carvalho Júnior, se comprometer a fazer novos cálculos que contemplem os efeitos financeiros previstos pela Lei 417/10. 

Os Agentes e Escrivães ameaçam nova paralisação, porque, segundo a categoria, vários pontos do Acordo firmado no Tribunal de Justiça estariam sendo descumpridos, como continuidade de presos em delegacias e contratação de empresa de limpeza, os contracheques de setembro virão sem o enquadramento de níveis, o que está revoltando a categoria.

Além de Anselmo, a diretoria do Sinpol/RN também foi procurada pela controladora-geral, Tatiana Mendes Cunha, que se comprometeu a cobrar o levantamento dos efeitos financeiros da categoria com o enquadramento dos níveis. 

Durante esta semana, os diretores do sindicato se reuniram com o delegado-geral de Polícia (Degepol), Fábio Rogério, para tratar de outros pontos que o Governo também estaria descumprindo, como é o caso da troca de quentinhas por vales-alimentação que deveria ser implantado em outubro, mas ainda está praticamente parado.
 

 

Nenhum comentário: