A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Piauí: Polícia aceita proposta do Governo e acaba com a 'greve'





MANIFESTANTES 'ACAMPARAM', fizeram pressão e decidiram voltar aos trabalhos normalmente

Após exatamente uma semana em protesto por melhores condições de trabalho, a Polícia Militar do Piauí aceitou a proposta feita pelo Governo do Estado, na noite desta quarta-feira (17/08), e suspendeu os movimentos que estava fazendo, como 'Tolerância Zero' e 'Polícia Legal'.

Foi numa reunião que durou cerca de cinco horas, após um grupo de oficiais acampar na Assembleia Legislativa. Eles tiveram uma tensa reunião na sede do Tribunal de Justiça, intermediada pelo presidente, desembargador Edvaldo Moura. O Governo acusava os PMs e bombeiros de estarem em 'greve'. Eles disseram que não era 'greve', mas sim movimentos legais, alegando falta de condições de trabalho.

Já a partir da noite desta quarta eles retomam as atividades, com todosos grupamentos indo às ruas e garantindo a segurança pública para a sociedade, que vivia um clima de caos total. O acordo apresentado foi o seguinte: o reajuste será escalonado de 2012 a 2015, com aumento maior para quem ganha menos. O aumento representará de 115 a 177% neste período. Era a proposta que o governador Wilson Martins (PSB) já vinha anunciando há algum tempo.

A anistia administrativa dos policiais também ficou acertada para os líderes do movimento que tiveram prisões decretadas ainda nesta quarta-feira. Do lado do governo, participaram os secretários Wilson Brandão (de Governo), Paulo Ivan (Administração), Fenelon Rocha (Comunicação), coronel Rubens Pereira (comandante geral da PM) e deputado estadual Kleber Eulálo (PMDB). Do lado dos policiais, além de várias associações de oficiais, PMs e Bombeiros, estava o vereador R.Silva (PP).

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário: