A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Deputado pede investimento na segurança publica


Deputado solicita ao Governo do RN contratações de agentes penitenciários


O quadro reduzido de agentes penitenciários, o que tem dificultado a atuação desses servidores no sistema carcerário do Rio Grande do Norte, foi o tema do pronunciamento do deputado Fernando Mineiro na sessão plenária da última quinta-feira (19). A categoria tem cobrado do Governo do Estado uma negociação visando novas contratações para o setor. Segundo Mineiro, na recente fuga da penitenciária de Alcaçuz, quando 41 apenados escaparam, o Estado havia garantido a contratação de 59 agentes penitenciários. No entanto, o parlamentar alegou que até agora, não houve admissão alguma.

“Tramita no Governo uma proposta para a criação de novas vagas para o setor. A segurança do Estado deve ser vista como um todo. Não só a Polícia Militar e Civil de formas isoladas. O setor penitenciário deve ganhar atenção também. Estamos aqui nos solidarizando com os jovens que lutam por esta causa e que ocupam as galerias desta Casa”, declarou o deputado. Mineiro lembrou ainda que a categoria de agentes penitenciários é uma das poucas que não entraram em greve, mas, mesmo assim, não houve negociação com o Governo.

SECA

Outro tema levantado por Mineiro foi a utilização do superávit orçamentário para obras que minimizem os efeitos da seca no interior do estado. Segundo ele, o estado tem feito remanejamento de recursos em altos valores, em virtude de um excesso de arrecadação. “Esse excesso chega a R$ 47 milhões. O que eu proponho é que seja usado para ações que reduzam os prejuízos da seca no interior” declarou.

Nenhum comentário: