A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ASSOCIADOS DA ACSPM/RN TEM DIREITO A SEGURO

Acs PM RN

 Seguro de vida dá mais tranquilidade aos familiares dos membros da ACS

 A atividade policial é, sem dúvida, uma das mais perigosas em todo mundo e, constantemente, integrantes dessa classe perdem suas vidas, seja em serviço ou não. Apesar da dor desses momentos, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem ajudado aos familiares de policiais mortos, através de um seguro de vida.
O benefício, que está sendo implantado desde o mês passado, visa amparar os parentes de um militar morto no momento mais difícil para eles. “Infelizmente, quando um policial morre o Estado demora em torno de três meses para implantar a pensão aos familiares. Nesse período, eles ficam descobertos. Então, é ai que entra o seguro de vida”, destaca Roberto Campos, presidente da ACS-PM.

Ele explica ainda que o seguro de vida é um direito de todos os associados e é garantido a partir de um convênio com a seguradora Capemisa. De acordo com Roberto Campos, nos casos de mortes de militares, a família recebe imediatamente a quantia de R$ 5 mil, que deverá ser usado para amenizar o transtorno da perda.
“Dois dos últimos policiais mortos no Rio Grande do Norte tiveram direito ao seguro de vida e as famílias receberam os valores. Claro que se não precisássemos usar desse artifício seria bem melhor, pois significa que não teríamos colegas policiais mortos. No entanto, estamos em uma profissão altamente perigosa e precisamos resguardar as pessoas que mais amamos, que são nossos familiares”, completa o presidente da ACS-PM.

Nenhum comentário: