A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

6º aniversário do BOPE


O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) está comemorando 6 anos neste mês de julho e, para celebrar a data, a Unidade estará promovendo na próxima segunda-feira, 23, uma competição a ser realizada entre as Unidades Especializadas da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e os Militares das Forças Armadas e do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
A competição visa integrar os Policiais Militares que compõem as Unidades Especializadas da PMRN, bem como os Militares das Forças Armadas convidados, enfatizando as peculiaridades do serviço especializado prestado por cada Unidade.
O evento será de caráter esportivo operacional com provas de treinamento físico militar. Serão realizadas sete provas que avaliarão o condicionamento físico de cada Militar participante da competição. Em duas das oficinas será avaliado o desempenho coletivo da equipe.
Participarão da competição 90 Militares, sendo 70 deles divididos em 12 equipes, as quais deverão ser compostas por sete componentes, sendo, preferencialmente, um Oficial e seis Praças. Vinte Policiais Militares do BOPE ficarão responsáveis pela fiscalização das provas e pelo apoio geral da competição.
As provas constarão de “Subida da Corda”, na qual o Militar deverá subir numa corda de aproximadamente 4 metros “Pista de Orientação”, na qual o Militar deverá guiar a equipe com o auxílio de uma bússola “Prova de Tiro”, na qual o Militar deverá atingir cinco alvos, dispondo de apenas cinco munições “Prova da Trozoba”, na qual o Militar deverá tombar um pneu de trator por 40 metros utilizando apenas as mãos e retornar puxando outro pneu amarrado pela cintura “Transporte de Feridos”, onde a equipe deverá transportar em uma maca um saco de areia de 70 kg “Montagem de Armamento”, na qual o Militar deverá montar uma Pistola .40 em um ambiente fechado saturado com gás lacrimogênio e “Puxada do Blindado”, onde a equipe deverá puxar o “Caveirão” pesando 4 toneladas por uma distância de 80 metros.
A competição será realizada na próxima segunda-feira, 23, com início previsto para às 7 horas, prosseguindo por toda a manhã.
FONTE: BLOGSDGLAUCIA

Nenhum comentário: