A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

 (Carlos Santosi/DN/D.A. Press)

Princípio de rebelião é registrado em quatro unidades prisionais do RN

Detentos de quatro unidades prisionais nos município de Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró, iniciaram um princípio de rebelião simultâneo, registrado na manhã desta terça-feira (11). Os caos foram registrados no Centro de Detenção Provisória da zona Norte (CDPZN) em Natal, Penintenciária Estadual de Parnamirim, Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó e a Cadeia pública de Mossoró.

Segundo informações do Coordenador do Sistema Prisional do RN, José Olímpio, as ações foram semelhantes em todas as localidades, com a ocorrência de atos de vandalismo e depredação das celas.

Na unidade da Zona Norte de Natal, responsável por comportar 126 presos, teve as grades das oito celas arrancadas e as paredes danificadas. Devido ao princípio de motim, as mulheres dos presos foram proibidas de entrar no prédio. A situação no local está controlada.
Caicó
A diretora do Presídio Estadual do Seridó, Veruska Saraiva, informou que o princípio de rebelião registrado na unidade na manhã desta terça-feira (11) ocorreu devido a uma cofusão entre os próprios detentos. Ainda sem um motivo aparente, por volta das 9h30, os apenados começaram a quebrar cadeados e queimar colchões em algumas celas, do pavilhão C. Ao todo, o prédio comporta 305 detentos em regime fechado.

Apesar da paralisação dos Agentes Penitenciários, Veruska informou que as atividades no presídio foram afetadas, visto a parceria realizada com a Policia Militar. "O nosso trabalho está sendo difícil, mas estamos fazendo valer a lei. As comidas dos familiares estão entrando no presídio e a revista esta sendo realizada, com apoio da PM", relatou a diretora. 

Na tarde desta terça-feira (11), será realizado em Caicó uma reunião com mebros do sindicato dos agentes, diretoria do presídio e integrantes do Governo, com objetivo de discurtir a situação da categoria.  
Mossoró
No presídio Agrícola Mário Negócio, em Mossoró os apenados se rebelaram no início da tarde queimando colchões e danificando três celas.
 
A direção do presídio e a Polícia Militar intermediaram as negociações e os presos retornaram para as celas cerca de uma hora após o início da rebelião. Por volta das 15h a situação ficou normalizada.

         FALA QUEIROZ!!!!

 É muito interessante ver que a categoria fica criticando as Associações por segundo eles está mantendo passo nas negociações com o Governo ao invés de aplicar logo o movimento POLICIA LEGAL OU O TOLERÂNCIA ZERO(...) mais ai a gente ver um mote de colegas se sujeitando a um "DO" pra sufocar o movimento dos colegas Agentes Penitenciarios! e o PIOR se acontece algum sinistro nos PRESÍDIOS ou CDPs advinha quem vai responder???

Nenhum comentário: