A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sábado, 3 de setembro de 2011

Procurador Geral do Estado considera declarações do Sinpol levianas




Miguel Josino rebateu as críticas feitas pelo vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis, de que o Governo não estaria cumprindo com acordos.



O procurador geral do Estado, Miguel Josino, considerou "inverídicas e levianas" algumas das declarações do vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), Djair Oliveira, em entrevista ao Jornal 96 na manhã desta sexta-feira (2).

Josino afirmou não haver direcionamento dos investimentos do governo em policiamento ostensivo, em detrimento do policiamento judiciário e garantiu que o Governo está empenhando todos os esforços no sentido de cumprir o que foi acordado como condição para o fim da greve da categoria. “O Governo está empenhado em cumprir os acordos, porém existem prazos de tramitações legais que devem ser observados, como, por exemplo, os da licitação para a implantação dos vales-refeição. E o sindicato tem que entender isso” justificou.

Quanto à transferência dos presos das delegacias para o antigo prédio da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), o procurador disse não conhecer detalhes da reforma do prédio para receber esses presos, mas justificou a superlotação das delegacias de plantão exemplificando a flutuação na quantidade de presos com a recente operação da Policia Civil, denominada “Xerife” que prendeu 90 pessoas em vários municípios, em um único dia. “Mas estamos [governo] tomando providências para acomodar todos esses presos” afirmou.

Para o procurador, o vice-presidente do Sinpol foi leviano ao afirmar que a decisão de exonerar os policiais civis, nomeados em 2006, foi uma decisão equivocada do governo. Segundo Miguel Josino, a exoneração cumpre uma decisão da Justiça, que atendeu a uma ação do Ministério Público argumentando que esta nomeação havia ocorrido após o prazo de validade do concurso.

Ele ainda enfatizou que havia conversado com a presidente da Associação dos Delegados, Ana Cláudia, e exposto a posição contrária do governo em relação a decisão da Justiça. “Nós [Governo] também não queríamos a exoneração”. E por tudo isso considerou as declarações do vice-presidente inverídicas e levianas.


relembrando:


-O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Djair Oliveira, considera que o Governo do Estado “continua insistindo em sucatear a polícia”. Em entrevista ao Jornal 96 na manhã de hoje (2), ele ressaltou que para ter uma segurança pública eficiente, não adianta investir apenas em policiamento ostensivo, sendo essencial também melhorar as condições da Polícia Civil, para que haja investigações eficientes.-
fonte:nominuto

-não é a primeira vez que o dirigentes do simpol critica "investimentos" do atual governo na Policia Militar, passando para a sociedade de a falsa sensação de que o atual governo tem trazido melhoras para a PM/RN e não tem investido na Policia Civil,
a PC/RN precisa sim de mais investimentos por parte do Governo assim como a PM/RN que das duas policias foi a que menos recebeu investimentos nos ultimos anos(Gov Vilma)tambem precisa e muito! o simpol DEVE cobrar investimento do governo na PC sim mais NUNCA questionar os poucos investimento que vem pra PM! quando o simpol questinar o investimento na PM junto a imprensa deveria tambem lembrar que um agente da PC ganha quase o dobro de Soldado da PM/RN para desenvolver funções semelhantes e muitas vezes os Pms até acumulam funções de PMs, PCs, AP e muito mais!

Nenhum comentário: