Policiais e Bombeiros vão a Brasília cobrar aprovação da PEC 300
Mais uma vez policiais e bombeiros de várias estados do Brasil se deslocam para Brasília na tentativa de sensibilizar o Congresso Nacional a votar o segundo turno da PEC 300/446.
Aqui no RN, a ACSPM tem participado ativamente desta luta dez de o inicio, hoje, a preparação da nossa mobilização aqui no Estado que acontecerá na próxima Sexta(23) e o lançamento da nossa campanha por valorização profissional nós impediu de ir a Brasilia, mas, continuaremos apoiando a luta e participaremos das demais mobilizações, que os colegas do RN que estão na luta tenha força, coragem e determinação em mais essa empreitada!
O projeto está no congresso há 5 anos e demonstra como a segurança pública não é prioridade para o Governo Federal que sempre tentou procrastinar a votação da matéria. A criação do piso salarial nacional está no plano de governo da presidente Dilma Roussef, mas infelizmente, a própria presidente é contra a aprovação da PEC 300. Tanto o antecessor, Lula, como Dilma, impediram a tramitação da matéria.
Entre os deputados há maioria para aprovação da proposta, mas o grande empecilho é que a matéria não é pautada prelo presidente da Câmara dos Deputados.
Na tropa há uma crescente corrente de revolta contra o descaso do governo federal e os governos estaduais que insistem em não reconhecer a importância dos militares estaduais mesmo diante da crise que se instalou no país diante das manifestações. Quando a baderna se instala, quem os governadores podem contar? Somente com a polícia.
Nesse contexto de descaso, policiais e bombeiros já preparam uma mega manifestação no período da Copa do Mundo. Com o lema "SEM PEC, SEM COPA", os operadores de segurança pública prometem convencer a maioria da tropa para uma mega paralisação afim de causar um verdadeiro caos.
Será preciso isso ocorrer para que o governo reconheça a categoria? Não é possível que policiais e bombeiros, profissionais essenciais para qualquer sociedade, continuem tendo salários de miséria no Brasil!
Por ora, o movimento estará em Brasília nos dias 20 e 21 de agosto e promete fazer barulho na capital federal.
![]() |
Fala Queiroz!!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário