A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

17 homicídios no carnaval do RN


PM registra 17 homicídios no RN 

Crimes mais recentes aconteceram nesta madrugada, na Grande Natal.
Apesar das mortes, comando da PM considera carnaval tranquilo no estado.

Do G1 RN
Um dos assassinatos registrados pela PM aconteceu em um bar na cidade de Antônio Martins (Foto: Marcelino Neto)Um dos assassinatos registrados pela PM aconteceu em um bar na cidade de Antônio Martins
(Foto: Marcelino Neto)
A Polícia Militar atualizou os registros de homicídios ocorridos no Rio Grande do Norte a contar do sábado (9) de carnaval até a manhã desta Quarta-feira de Cinzas (13). Agora, segundo os dados da corporação, são 17 as pessoas vítimas de assassinatos neste período.

Os homicídios mais recentes aconteceram na madrugada desta quarta, na Grande Natal. Tiago Costa da Silva, de 18 anos, foi executado dentro da casa onde morava em São José de Mipibu. Segundo a PM, dois homens armados invadiram a residência e atiraram no jovem. De acordo com a família, Tiago tinha dívidas com traficantes e rixas com grupos de rua. Ninguém foi preso.
Em Macaíba, também na região metropolitana, outro homem foi morto. Lourenço Neto, de 28 anos, foi baleado no bairro Vila São José, próximo a uma boca de fumo. A Polícia Militar informou que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Carnaval tranquilo
Com os crimes confirmados nesta manhã, chega a 17 o número de assassinatos registrados no RN durante este período carnavalesco, crimes que aconteceram a contar da madrugada do sábado (9), segundo informações da própria Polícia Militar.
Apesar disso, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, considera o carnaval tranquilo no Rio Grande do Norte até o momento, uma vez que apenas um dos crimes, a princípio, teve relação direta com as festividades.
Sábado
A exceção foi o assassinato de um jovem chamado Maxuel dos Anjos, natural de Ceará-Mirim. No sábado de carnaval, ele levou uma facada após uma confusão durante o percurso do bloco 'Mela-Mela', em Macau. O rapaz foi socorrido ao hospital, mas morreu minutos depois. A PM prendeu um casal suspeito de praticar o crime.
Ainda no sábado, à tarde, em uma estrada carroçável na comunidade do Leningrado, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal, foi registrado o assassinato de um jovem de 17 anos.  Segundo o tenente Abdenago Dias, do 9º Batalhão da PM, o crime foi motivado por vingança contra o irmão da vítima. "Dois indivíduos abordaram o rapaz e fizeram os disparos. Foram três tiros e ele morreu no local", disse o oficial.
Ainda de acordo com o policial, o fato de o irmão da vítima ser usuário de drogas é o único motivo aparente para o crime, uma vez que o jovem não tinha qualquer relação com o tráfico. O tenente relatou também que os assassinos mataram até o cavalo do rapaz. "A vítima montava um cavalo na hora do crime. E nem o animal os bandidos pouparam na emboscada", revelou. A Polícia Militar ainda não tem pistas dos suspeitos.
Domingo
O domingo (10) foi ainda mais violento. Entre os assassinatos registrados pela PM, consta nos relatórios as mortes de dois moradores de rua, que só foram identificados posteriormente. Ambos foram executados a tiros no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal.
Os crimes ocorreram em um curto intervalo de tempo e tiveram características semelhantes. O primeiro por volta da meia-noite, segundo informações repassadas pelos policiais que atenderam a ocorrência. O morador de rua passava pela rua São Vicente quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Os suspeitos acertaram dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, que morreu no local.
A PM também confirmou que poucos minutos depois outro mendigo foi morto. Desta vez o homicídio ocorreu na rua Antônio Basílio. O crime também foi praticado por dois homens em uma motocicleta. O morador de rua foi atingido por dois disparos, sendo um na cabeça e o outro no peito. Ele morreu antes mesmo de receber atendimento médico.
As vítimas foram abordadas pelos suspeitos, que já chegaram atirando”
Tenente Paulo Sérgio
No bairro do Guarapes, na zona Oeste da cidade, a PM registrou um duplo homicídio ocorrido por volta das 20h do domingo. O crime, de acordo com o tenente Paulo Sérgio Silva de Souza, do 9º Batalhão da PM, aconteceu na rua das Vitórias. Júlio César Ferreira de França, de 16 anos, e Antônio Carlos Felipe da Costa, de 22, foram mortos por dois homens que estavam em uma motocicleta. “As vítimas foram abordadas pelos suspeitos, que já chegaram atirando”, disse o oficial.
O tenente Paulo Sérgio confirmou que Antônio Carlos era foragido da Justiça e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. "No entanto o outro rapaz não tinha passagens pela polícia e aparentemente também não tinha envolvimento com o crime", afirmou.
Felipe Camarão
No fim da tarde do domingo, já por volta das 16h, uma adolescente de 17 anos foi executada no bairro de Felipe Camarão, também na zona Oeste de Natal. O homicídio foi confirmado pelo tenente Paulo Sérgio. Segundo ele, Maria de Fátima de Lima Soares era usuária de drogas e morava com um traficante da região.
Ainda na zona Oeste de Natal, um homem não identificado foi encontrado pela polícia na rua Maranata, bairro do Planalto. Segundo o tenente Paulo Sérgio, não houve testemunhas e a PM não soube informar como ocorreu o crime. No entanto, a PM confirmou que o corpo da vitima apresentava marcas de tiros.
O domingo também foi marcado por um assassinato na cidade de Antônio Martins, a pouco mais de 350 quilômetros da capital. Lá, em um bar que fica vizinho a um posto de combustíveis, foi registrada a morte do agricultor Frank Delan Batista de Mesquita, de 36 anos, natural de João Dias. Segundo a PM, a vítima residia no sítio Tamanduá. Ele foi assassinado por volta das 9h30 com vários disparos de arma de fogo.
A PM informou que o agricultor chegou ao posto para abastecer a motocicleta dele. Enquanto aguardava o frentista encher o tanque, Frank ficou sentando tomando uma bebida no bar. A polícia acrescentou que o suspeito é um homem que chegou sozinho em uma motocicleta, efetuou os disparos e fugiu em seguida.
Ainda no domingo de carnaval, outro assassinato foi registrado no interior do estado. EmCaicó, na região Seridó, a vítima foi o jovem Tallys Nóbrega Bezerra, de 29 anos, que morreu esfaqueado. O suspeito chama-se João Bosco da Nóbrega Costa, de 48 anos, tio do rapaz. Ele foi preso no final da manhã desta terça e, segundo o delegado Getúlio Medeiros, confessou o crime. “Ele disse que esfaqueou o sobrinho durante uma briga. Eles discutiram por causa de uma herança de família”, revelou Getúlio.
Segunda-feira
Na noite desta segunda, ainda de acordo com a PM, a vítima foi um cearense identificado como José Luciano Pereira da Silva, de 30 anos. Consta em relatório que o jovem foi alvejado na rua Paulo Salema, na praia de Búzios, em Nísia Floresta, litoral Sul da Grande Natal. Até o momento não há informações de como o crime aconteceu, motivação ou pistas dos suspeitos.
Terça-feira
A Polícia Militar registrou no final da tarde da terça, em Mossoró, o assassinato do jovem Luiz Diego Alves Maia, de 18 anos. De acordo com o tenente Júlio César, do 2º BPM, o rapaz  foi baleado no cruzamento das ruas 6 de Janeiro e João Cordeiro, no bairro Santo Antônio. Os suspeitos fugiram. Ainda segundo o tenente, o jovem morto era conhecido na região ter ligações com o tráfico de drogas e roubo de motocicletas. "Ele levou seis tiros de revólver e morreu na hora", acrescentou o oficial.
Ainda na terça, na zona Norte de Natal, um homem também não identificado foi morto na rua Shallon, conjunto Novo Horizonte, nas proximidades da Av. Moema Tinoco. Os suspeitos, de acordo com a capitã Geórgia Câmara, são dois homens que se aproximaram da vítima numa motocicleta, efetuaram os disparos e depois fugiram com destino ignorado. A PM ainda realizou diligências na região, mas ninguém foi preso.
Mais cedo, por volta do meio-dia, pai e filho foram vítimas de disparos de arma de fogo na zona rural da cidade de Lucrécia, distante 350 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar. Ivanildo Vicente da Silva, de 47 anos, e o filho dele, Cleyvison Rairone da Silva, de 21, estavam bebendo em um bar no sítio Cachoeirinha quando foram baleados por dois homens que se aproximaram numa moto. Eles são naturais da cidade de Frutuoso Gomes, na mesma região.
A polícia da cidade informou que os primeiros tiros foram efetuados contra o filho. O pai reagiu e também foi alvejado. Ambos foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia, emMossoró. Ivanildo já chegou à unidade sem vida. Já o rapaz, ainda de acordo com a PM, permanece internado em estado grave.
Em Mossoró, a PM também registrou assassinatos (Foto: Marcelino Neto)Em Mossoró, a PM também registrou assassinatos
(Foto: Marcelino Neto)
À noite, mais uma morte violenta foi registrada em Mossoró. Segundo a PM, aconteceu na rua Raimundo Dantas Duarte, no bairro Belo Horizonte, onde Natanael Lucas de Oliveira, de 18 anos, foi assassinado. A polícia confirma que ele foi morto com dois disparos de arma de fogo, que o atingiram no peito e nas costas. Em relatório, consta que a vítima participava de uma movimentação carnavalesca no bairro e teriam se desentendido por causa de uma mulher.
Natanael teria sido ameaçado de morte e se retirado da festa, indo para a casa de sua namorada, na Vila do Gambia. Lá, ele e a namorada foram surpreendidos por um homem, que entrou na residência e baleou o rapaz. Ainda segundo a PM, Natanael ainda tentou fugir, mas caiu sem vida poucos metros depois. A polícia ainda está checando a informação de que a namorada de Natanael foi ferida. A moça não foi encontrada. O suspeito fugiu.
fonte: G1RN

Nenhum comentário: