A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GREVE NO MARANHÃO


Maranhão: Governo e Militares acertam os primeiros pontos do acordo para encerrar a greve


Em reunião na OAB foi criada uma comissão para negociar a crise

Às 21h - O Governo do Estado e militares deram o primeiro passo para o final da crise que está hoje no sétimo dia.


Na sede da OAB reuniram-se o senador licenciado e secretário de Projetos Especiais, João Alberto, o coronel Medeiros Filho, o presidente da OAB - Mário Macieira, o agente civil Marcelo (Sinpol) e o soldado Leite.


A sede da Ordem dos Advogados foi escolhida por ser um local neutro. A reunião que começou às 17 horas, só foi encerrada às 19h15. Houve avanços, segundo o blog apurou tanto com o secretário João Alberto quanto com os líderes do movimento dos militares.


Uma comissão será formada com 3 representantes do movimento dos militares/civis, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil e o Secretário João Alberto, que será o presidente.


O entrave na negociação está sendo a questão do reajuste salarial. Outros pontos já foram pacificados. Falando como representante do Governo do Estado, João Alberto acertou que não haverá transferências dos militares nem qualquer outro tipo de retaliação. Os militares também não sofrerão qualquer tipo de punição disciplinar.


Os líderes do movimento estão nesse momento passando as informações para os militares que se encontram acampados na Assembléia Legislativa.


Amanhã a comissão vai reunir novamente às 15 horas.


Deputados apoiam os Militares


Além dos líderes dos militares, foram também para a OAB os deputados estaduais Zé Carlos da Caixa, Neto Evangelista e Bira do Pindaré. Eles não participaram da reunião. O acordo previa somente a presença de dois líderes dos militares, além do Coronel do Exército Medeiros Filho, do Secretário João Alberto e do presidente da OAB Mário Macieira.


Já no final da reunião chegaram os deputados Marcelo Tavares e Eliziane Gama. Eles conversaram rapidamente com Bira e Neto Evangelista para se inteirarem da situação e voltaram para a Assembléia.

Fonte: Blog do Louremar

Nenhum comentário: