Para coronel, ameaça de prisão não passou de orientações
Comandante do 6° BPM afirma que comando tem a obrigação de orientar subordinados para que ações não se caracterizem como crimes.
Para o major Costa, comandante do 6° BPM, a ameaça de prisão aos policiais militares lotados no batalhão, que se negaram a patrulhar nas viaturas irregulares na noite desse sábado (29) não passou de uma orientação aos subordinados.
Segundo o oficial, o comando do batalhão tem a obrigação de orientar os policiais, para que um movimento legal não se torne ilegal e as ações dos policiais não se caracterizem como crimes. “O policial militar não pode se negar a trabalhar. Aqui no batalhão, parte do efetivo está patrulhando nas viaturas e aqueles que apontaram deficiências nas viaturas estão patrulhando a pé”, disse.
O presidente da Associação de Praças e Bombeiros Militares do Seridó se comprometeu, em reunião na manhã desta segunda-feira (31), em garantir que os policiais não paralisarão as atividades, mas enfatizou que só sairão do quartel nas viaturas que estiverem com a documentação regularizadas, manutenidas e que os motoristas tenham habilitação para tal.
Nesse domingo (30), pelo menos, 90% das guarnições do policiamento de trânsito de Caicó também aderiram ao movimento “Segurança segura” e não assumiram as viaturas. Todos aguardam motoristas com o Curso de Condutor de Veículos de Emergência.
A postura do Major comprova a legalidade e a necessidade de se fazer Segurança Publica com Segurança para o Policial e para o Bombeiro Militar. Ninguém está se recusando a trabalhar. Está pedindo apenas, dentro das prescrições regulamentares aplicadas pela PM e CBM, o respeito e o atendimento às previsões legais do Código de Trânsito Brasileiro.
FONTE: nominuto - blog segurançacomseguraça
Um comentário:
Companheiro você colocou Coronel ao invés de Major!
Para coronel, ameaça de prisão não passou de orientações
O título certo seria: Para Major, ameaça de prisão não passou de orientações
Só questão de correção mesmo,não precisa publicar.
Postar um comentário