A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

operação: batalhão mall revolta os PMs do RN


Desabafo de um PM do 10º BPM
Covardia
Quando entrei nos quadros da Polícia Militar, a situação era por demais precária. Trabalhava na escala 24h por 24h folga e ficava 3 horas de pé na área bancaria de Assú com o armamento bem inferior aos bandidos da época.


Viaturas sem a menor condição de uso, com o piso totalmente esburacado devido ao tempo de serviço, mas mesmo assim funcionando. Isso tudo graças a dedicação do Soldado mecânico, que teve sua imagem covardemente divulgada para todo Brasil, saindo como ladrão de combustível. O mesmo passa a maior parte de sua folga consertando o que o Estado não faz, para que a sociedade assuense não padeça nas mãos dos tantos bandidos que aqui rondam.


Passávamos horas na área bancária da cidade e almoçávamos sentados no chão, no estacionamento do Banco do Brasil, sem falar da péssima qualidade da alimentação "oferecida" a nós. Nunca apareceu um membro do Ministério Público para fiscalizar nossa situação, porém, para transformar a imagem de um Batalhão de homens honrados e dignos em "Batalhão Mall", expressão com duplo sentido, foi utilizado equipamentos modernos e sigilo absoluto.


Bastaria que a nossa 2ª Seção contasse com as condições adequadas para o funcionamento, como uma viatura com o "chip" de abastecimento, ou será que quem fez as "assustadoras" imagens já não sabia como funciona as Polícias Militares do Brasil?


Fico me perguntando: Será que é "apenas" para tentar legalizar atos considerados ilícitos de policiais, ou existe algo obscuro com pretenções de denegrir a imagem de toda uma instituição logo agora?


Por que será que os Promotores de Justiça consideraram a ilegalidade do desfio de função da PM em benefício dos Agentes Penitenciários legal?


Obs.: Sinto inveja da professora Amanda Gurgel, que pôde mostrar sua cara e defender seus pares.

Fonte: GTO ASSÚ
Postado por Etudantes do RN 21:16 Quarta-feira, Julho 06, 2011 0 comentários
Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no orkut Compartilhar no Google Buzz
Desabafo de um policial
Desabafo de um policial
Nunca pensei que a instituição Policia militar fosse covarde assim, eu acho que não havia necessidade divulgar um fato desses em rede nacional.

Meus amigos, isso ai acontece em todas policias do Brasil. Para si ter uma idéia, esses comerciantes ajudam mais a Policia do que o governo do estado.

Os policiais militares que trabalham no interior em destacamento têm que se humilhar, por que se não a viatura não anda por falta de pneus ou peça. O governo do estado não garante a manutenção das viaturas e quem nos socorrem são os pequenos empresários.

O policial morre de fome, por que o governo não manda verba, meus amigos é difícil a situação. Então a única maneira e pedir ajuda ao comerciante local.

O fato do policial ter colocado gasolina no carro, ali significa a falta de viatura para o trabalho de investigação, a policia militar tem a segunda seção, que trabalha descaracterizada e não dispõe de cota para colocar

Pura verdade!!!!


fonte: Estudantes do RN- blog

Um comentário:

Anônimo disse...

Chegou o dia que o homem de vergonha vai ter vergonha de andar na rua.