A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O outro lado da operação BATALHÃO MALL


O outro lado da operação BATALHÃO MALL

A operação Batalhão Mall que acabou com a prisão preventiva de diversos Policiais Militares alem de empresários da Cidade de Assú/RN está causando revolta e indignação por parte de familiares dos acusados e também da Sociedade da Cidade de Assu, estive ontem em reunião com familiares dos PMs (praças) Presos e fui testemunha de muita comoção e desespero, na oportunidade diversas denuncias foram feitas: invasão de residências; agressões; constrangimento; humilhação e muito mais!, essas foram as denuncias de familiares dos PMs presos.

Os fatos: no 10ºBPM atravez de um oficio da ACSPM/RN que solicitou as escalas de serviços dos envolvidos ficou comprovado que os PMs acusados e presos estavam devidamente ESCALADOS na VTR e tinham como ponto Base o posto LIDER por tanto desenvolviam as funções a qual estava designados a fazer. Tive acesso também as ocorrências atendidas pela VTR 1007 que era escalada na BR 304 com ponto Base no posto LIDER e são muitas as ocorrências atendida por aquela Viatura policial o que comprova que a VTR NÃO estava 24 a serviço dos empresários com divulgou a imprensa.

O combustível: de acordo com o que foi apurado o Veiculo que é mostrado nas imagens divulgadas na imprensa sendo abastecido com o combustível retirado de um Viatura Policial é na verdade um Veiculo que é utilizado pelo serviço de inteligência daquele Batalhão e essa pratica, de retirar o combustível da VTR pra colocar no veiculo se dava devido ao Veiculo não poder abastecer no posto do estado pois NÃO tem o chip de abastecimento, tivemos acesso inclusive a muitas filmagens que mostram a equipe da PM2 do 10BPM em operação oficial no dito veiculo. Era também comum segundo alguns policias da P2 do 10BPM policiais utilizarem os seus veículos particulares nessas operações devido a VTR oficial NÃO ter condição de Uso.

Muitas coisas ainda tem que ser esclarecidas nessa Operação! Quem tiver realmente culpa tem que ser punido mais que for inocente tem que ter seus danos reparados, humilhar um profissional e difamar sua imagem pra seus familiares e para a sociedade não é o caminho pra resolver os problemas da Policia as denuncias de supostos abusos cometidos durante a Operação tem que ser a apuradas também e se ouve tal abusos que os responsáveis também sejam punidos!

Nenhum comentário: