A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Carta a um policial aparentemente vencido

Sou um policial com 25 anos na função , a muito perdi meu entusiasmo com minha profissão, a ingratidão social de alguns, os inúmeros motivos que dia a dia convivemos me deixou desmotivado.

Sempre que chego em casa, meus filhos me abordam com perguntas sobre minha instituição: Porque papai, na escola falam tão mal da polícia militar? Porque a polícia não é amiga da população?

Essas perguntas me machucam o coração, como verdadeiras punhaladas, pois entendo que há muito a se melhorar, mais sei também que não são verdades muitas dessas histórias que falam da polícia, ainda são herãnças dos tempos dos governos militares, dos tempos da repressão, onde as polícias infelizmente exerciam um triste papel junto a sociedade.

Me sinto impotente diante de tantas infâmias, apesar de nos mostrarmos fortes, somos seres humanos ja fragilizado por um fardo do passado que nos pezam os ombros,e que infelizmente temos que carregar.

Certa vez, estava em minha casa, e ouvi o correio batendo em minha porta, trazia uma carta para mim, se tratava de um velho amigo policial que foi meu parceiro de viatura por muitos anos, particpou de todo um sonho comigo, e que ha muito não o via, ele me escrevia pois um de nossos amigos em comum, o falara que eu estivera desmotivado com meu trabalho, então resolveu me escrever e coincidentemente em sua carta, abordara tudo aquilo que eu sentia em meu peito, todas as minhas angústias relatadas em suas palavras, era como se ele estivesse escrevendo atraves de minha mente.

Caro amigo policial, antes que tudo, é uma satisfação e espero que esta o encontre gozando da mais plena saúde e felicidade entre os seus. Hoje é um dia diferente, um dia especial, aliás todos os dias são especiais para nós guardiões incansáveis da ordem pública, pois la fora companheiro, nas ruas, nos lares todos contam conosco.

Agora entendo AMIGO, o porque quando saímos de nossos lares, apesar de tantas dificuldade, deixamos todos os nossos problemas pessoais para traz, pois somos a imparcialidade em pessoa, somos a última esperança daqueles que nos recorrem e nos pedem socorro.

No exercício de nosso dever, não tomamos nenhuma decisão tendenciosa, nenhum tipo de discriminação paira sobre nossas mentes, passamos a ser homens sem passado, presente nem tão pouco futuro.

Só carregamos conosco a futura emoção do dever cumprido. Somos os verdadeiros representantes da lei, somos o estado representado em uniforme, nosso valor no emprego de nossas atribuições estar acima de tudo, acima de qualquer situação que por ventura venha a infrigir a lei.

A sociedade nos vêem como verdadeiros super heróis, todos, absolutamente todos podem ser seres humanos passivos ao erro e o acerto, mais para a regra, temos que nos apresentarmos técnicamente prepadados a todo tipo de adversidade, a tudo aquilo, ou aquele que ouse a pertubar o bem estar social.

Entendo amigo, sua frustação, seus lamentos ja foram os meus, mais graças a DEUS obtive no passar dos anos uma visão diferenciada da realidade que muitos ouzam em querer nos mostrar, sei que o povo é o nosso maior aliado nas ruas, e fatalmente o nosso pior juiz, percebe-se que somos muitas veses amados, em outras literalmente odiados, somos uma arma, que muitos acham que detém o controle dessa, em benefício próprio.

É óbvio que somos históricamente, aquilo que se diz ser o patinho feio desse sistema, onde muitos esperam que façamos o serviço sujo, que na maioria das veses desejam mais se recusam a faser, mais que se deliciam, e de maneira satisfatória se divertem ao longo dos anos ao pensar que terá sempre quem o faça.

Mais amigo policial, essa polícia a que se refere alguns, só existe hoje nos livros de história, fasendo assim parte de uma triste estátistica de outrora. Mais essa carroagem vem perdendo suas rédias, e pouco a pouco estamos resgatando nossa verdadeira identidade, fasendo valer nossa missão, apagando esse passado sombrio e vergonhoso, que ainda assombra e ofusca nossa imagem.

Apesar de nossa caminhada ser árdua, é preciso caminhar olhando sempre em direção ao horizonte, pois todo aprimoramento roga renúcia, e toda mudança requer trabalho, então inseridos na construção desse futuro próspero, devemos estabelecer metas a seguir, dias após dias como um diamante bruto, devemos lapidar nossos erros e assim abrilhantá-los em nossas funções policial militar.

Jamais esmoreça POLICIAL diante de sua obrigação que é a manutenção da ordem pública, preservando a vida e a moral, não vos deixeis imprecionar, pois o jogo da vida apenas começou...
fonte:bloqueixaspopular

Nenhum comentário: